sexta-feira, 9 de março de 2018

Sessões sobre Violência no Namoro na Escola Secundária



Entre os dias 19 de fevereiro e 1 de março de 2018, a Dra. Alda Morgado, psicóloga no Centro de Saúde do Lumiar, dinamizou sessões de sensibilização sobre Violência no namoro às turmas do 9º ano e 8º H, no âmbito do projeto proposto pela equipa “Saúde Escolar”, do Centro de Saúde do Lumiar. A principal razão da implementação deste projeto na Escola relaciona-se com as estatísticas que demonstram que continuam a morrer mulheres vítimas de violência praticada por homens. 
Links sobre a temática:





3 comentários:

  1. Acho muito interessante este tipo de acçõe junto dos jovens. É de louvar quem teve e quem tem este tipo de iniciativas. O meu obrigado como encarregada de educação e cidadã.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parceira entre a Equipa Saúde Escolar do Centro de Saúde do Lumiar e o Agrupamento de Escolas tem sido fundamentar para refletir sobre esta temática. Os alunos do 9º Ano estão a realizar trabalhos neste âmbito e a sua apresentação decorrerá na próxima semana, entre 16 e 27 de abril. Posteriormente, será ponderada a apresentação dos melhores trabalhos a outras turmas.

      Eliminar

Ação Holon sobre Contracepção

No dia 21 de fevereiro, a turma 8º G participou numa sessão informativa sobre contracepção conduzida pelas farmacêuticas Mariana Figueira e ...